Entrevistas com o pessoal da High Voltage! Assunto? The Conduit oras!

16 junho 2008 at 6:36 pm Deixe um comentário

Vi no Kotaku que viu no http://the-conduit.webs.com a entrevista com Diretor de Desenvolvimento de Software e com o Líder de Game Design da Hight Voltage e me empolguei como que li.

Pra quem quiser ler a entrevista em inglês, basta clicar aqui.

Pra quem prefere ler em Português-BR divirta-se e vibrem!

“ Dan: Meu nome é Dan Kaufman. Eu sou o Diretor de Desenvolvimento de Softaware da High Voltage. Primeiro e antes de tudo, eu quis ter a certeza de contar com os melhores programadores que poderiam trabalhar com um game desafiador e com potencial como The Conduit. Eu também supervisionei o desenvolvimento tecnológico no estúdio, permitindo a HVS* alcançar o seu objetivo estratégico de ser capaz de fazer qualquer game, para qualquer plataforma, dentro do prazo e dentro do orçamento.”

“Rob: Eu sou Rob Nicholls, eu tenho estado na High Voltage por quase quatro anos e eu sou videogame designer por 10 anos. Atualmente eu sou o Líder de Game Designer do The Conduit. É o meu trabalho conceitualizar e prover idéias, mantendo a visão do jogo , bem como supervisionar todas as atividades do Design.”

Pergunta1: Nós temos visto muitas imagens de diferentes espécies de alienígenas, como eles são chamados? Ex: Halo tem “The Covenant”, The Conduit tem?

Rob: A raça dos nossos alienígenas se chama “The Drudge”

Pergunta2: Você poderia nos dar um breve resumo da história de The Conduit?

Rob: The Conduit é um jogo FPS** de aventura que se passa na Terra em um futuro próximo fictício. O personagem principal, Sr Ford trabalha para uma agência governamental não reconhecida, que recrutou ele para investigar um possível confronto extraterrestre. Toda a situação começa a dar errado quando o jogador descobre que existem muitas coisas acontecendo nos bastidores que ninguém poderia imaginar. O jogador ficará muito surpreso quando descobrir a verdade que nos cerca.

Pergunta3: Em muitas imagens e no trailer, existem alienígenas parados em frente em alguma coisa que parece ser portais. Poderia explicar?

Rob: É porque eles são portais mesmo. Os “Drudge” tem a habilidade de criar esses portais em vários lugares afim de se reforçar facilmente. Isto também significa que esses portais devem ser considerados alvos primários para o jogador, afim de não encarar um uma horda de inimigos sem fim. =)

Pergunta4: Como você descreveria o gameplay de The Conduit?

Rob: The Conduit é um jogo fast-paced action shooter, destinado a dar uma grande variedade de estilos de jogabilidade. Não importa se você joga atirando em tudo, se você joga explorando tudo ou se é um sniper, haverá algo pra você em The Conduit.

Pergunta5: Quais os modos online e offline que nós podemos esperar?

Rob: The Conduit tem um modo offline bastante atrativo e a haverá pelo menos 3 modos multuplayer competitivos para jogar online.

Pergunta6: Você mencionou em um artigo no IGN que o framerate está em 30 fps, mas você está visando 60fps. Você já alcançou esta marca?

Dan: O jogo roda liso em 30fps. Para a HVS* escolha seria se queremos ter menos esplendor visual, rodando a 60fps ou alcançar o visual que queremos para o jogo rodando a 30fps. 30fps é o frame-rate que responde muito bem em games FPS** e nós estamos valorizando o aumento do detalhamento visual mais suave que podemos oferecer ao longo do jogo ao contrário se nós colocássemos em 60fps.

Pergunta7: Nós vamos ver chat de voz ou texto ou outro meio de comunicação

Dan: Nós estamos explorando a possibilidade de ter um chat de voz. É muito cedo para fazer qualquer promessa ao longo dessas linhas, mas nós concordamos que isto faria o jogo ainda melhor

Pergunta8: Algum plano para multiplayer em tela dividida ou LAN multyplayer?

Dan: multiplayer em tela dividida – Não nesta versão. LAN multyplayer – muito provavelmente.

Pergunta9: Qual parte no processo de criação de The Conduit foi a mais difícil até agora?!

Rob: Sempre existe partes difíceis em qualquer projeto, mas desde de que este é o maior projeto interno da HVS em algum tempo, eu posso dizer que meu maior desafio neste título tem sido manter o foco e a visão. Não porque as pessoas querem fazer um título diferente, mas porque todo mundo está tão excitado com essa oportunidade que todos querem contribuir além de seus papeis normais. Entretanto eu acho que nós tivemos sucesso em manter o foco em fazer o melhor fast-paced action shooter do Wii. =)

Pergunta10: Muitas outras thirds tem carregados seus jogos com muitos mini-games com controle… interessantes. Alguma chance de vermos algum em The Conduit? (Sim, essa questão pode ser considerada como uma piada)

Rob: Sério, nós temos um mini-game no nosso jogo, mas sua jogabilidade será tão legal que você nem vai perceber que é um mini-game. Acho que isso diz alguma coisa sobre quão longe nós chegamos com o design do nosso jogo.

É povo, eu fico cada vez mais animado com esse jogo. Ele pode ser um divisor de águas, pelo menos no estilo FPS** dentro do Wii. A única coisa ruim é que só vai sair no primeiro trimestre do ano que vem! Mas isso pode ser bom por outro lado. Pode significar mais tempo para fazer “O Jogo”, dar aquele polimento especial e deixar todo mundo babando tanto com o visual, como o modo de jogar!

E vocês leram lá?! Modo online? Sinto cheiro de deathmatch online! Preparem suas cabeças!! Headshots vão rolar solto!

E como não poderia faltar! Vejam algumas fotos novas.

*HVS: High Voltage Software

**FPS: First-Person Shooter ou jogo de tiro em primeira pessoa

Anúncios

Entry filed under: Jogos Wii, Lançamentos Wii, novidades, Sugestões, Wii. Tags: , , , , , , , .

Tectoy Planeja Lançar Videogame! WTF??? Ajudando em algumas dúvidas do leitor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d blogueiros gostam disto: